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Regulamento

CAPÍTULO 1 – DOS OBJETIVOS

Art. 1º – O AppChallenge - Seu app pode mudar o mundo tem como objetivos principais:
Fomentar no ambiente acadêmico a reflexão e o debate sobre os problemas atuais que permeiam a sociedade;
Estimular o surgimento de ideias e soluções que beneficiem toda a comunidade;
Utilizar a tecnologia como ferramenta para o desenvolvimento social; Incentivar o espírito de inovação no público universitário.

CAPÍTULO 2 – DO PÚBLICO-ALVO

Art. 2º – O AppChallenge - Seu app pode mudar o mundo é uma competição para estudantes universitários brasileiros dos cursos superiores de graduação ou formação tecnológica, presencial, semi-presencial ou a distância, efetivamente matriculados no ano de 2015 em qualquer uma das instituições de ensino superior credenciadas pelo MEC.

CAPÍTULO 3 – DAS INSCRIÇÕES

Art. 3º – As inscrições serão realizadas exclusivamente pela internet, no período de 19/10/2015 à 19/04/2016. O endereço eletrônico para efetuar a inscrição é www.shoes4you.com.br/appchallenge, no menu “Inscreva-se”.
Art. 4º – A inscrição no AppChallenge é de total responsabilidade do alunos participantes, sendo individual ou em grupo e intransferível.
Parágrafo Único: Após finalizar a inscrição, o aluno responsável receberá um e-mail de confirmação.
Art. 5º – Não serão aceitas inscrições de funcionários e estagiários do Mucca.
Art. 6º – A inscrição no Concurso implicará a total aceitação do presente Regulamento.

CAPÍTULO 4 – DOS PRAZOS E ENTREGAS

Art. 7º – Os prazos do AppChallenge - Seu app pode mudar o mundo estão dispostos na tabela abaixo:
1. Período para realização da inscrição
19/10/2015 à 19/04/2016
2. Período de avaliação dos projetos pela Comissão julgadora
20/04/2016 à 20/05/2016
4. Divulgação dos 5 finalistas
23/05/2016 à partir das 15h.
7. Divulgação dos vencedores
16/06/2016 à partir das 15h.

Parágrafo Único: As datas acima poderão sofrer alterações. Caso isso ocorra, as novas datas serão divulgadas com antecedência.
Art. 8º – O participante deverá encaminhar, juntamente com o Projeto de app (conforme estrutura definida no art. 20º), a seguinte documentação obrigatória:

a) Declaração carimbada e assinada pela instituição de ensino, atestando que o aluno encontrava-se devidamente matriculado no ato da inscrição no Concurso;

b) Cópia de um documento de identificação contendo foto;

Art. 9º – O Projeto do App, juntamente com a documentação obrigatória, deverá ser enviado pelo ambiente virtual do Projeto de app, disponível em www.shoes4you.com.br/appchallenge, impreterivelmente, até às 23h59min (horário de Brasília) do dia 19/04/2016.
Parágrafo Primeiro: Será permitido o envio uma única vez. Após o envio, o aluno não poderá realizar alterações no documento.
Parágrafo Segundo: O arquivo deverá ser salvo em formato PDF e o tamanho total do arquivo não poderá exceder 10MB.
Art. 10º – Para o recebimento dos Projetos de app será considerado o horário do servidor onde está hospedado o sistema do Concurso do Mucca (horário de Brasília).

Art. 11º – O Mucca não se responsabiliza por eventuais problemas técnicos que ocorram durante o envio do Projeto de app, bem como congestionamento do site e outros problemas de natureza exclusivamente tecnológica.

CAPÍTULO 5 – DA COMISSÃO JULGADORA

Art. 12º – A Comissão julgadora será definida pelo Mucca.
Art. 13º– A Comissão julgadora será constituída por consultores com experiência nas áreas de tecnologia, planejamento e administração de micro e pequenas empresas, marketing digital e design gráfico.
Art.14º – Os membros integrantes da Comissão julgadora assumem, automaticamente, o compromisso ético de sigilo em relação às informações que chegarem ao seu conhecimento.
Art. 15º – A Comissão julgadora será soberana em suas decisões, sendo o seu julgamento definitivo, não cabendo recursos ou apelação em hipótese alguma.

CAPÍTULO 6 – DA AVALIAÇÃO

Art. 16º – Os Projetos de app serão analisados e avaliados pela Comissão julgadora, mediante os seguintes critérios:
a) Viabilidade econômico-financeira;
b) Aplicabilidade;
c) Consistência das informações e dos dados coletados;
d) Criatividade e inovação.
Art. 17º – Os membros integrantes da Comissão julgadora avaliarão o Projeto de app compilando a somatória de um ranking de pontuação para cada item avaliado, conforme tabela abaixo.

CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO

PONTUAÇÃO
Aplicabilidade
30 pontos
Viabilidade econômico-financeira
30 pontos
Consistência das informações e dados coletados
20 pontos
Criatividade e Inovação
20 pontos
Parágrafo Único: Serão finalistas os cinco (5) Projetos de app que obtiverem maior número de pontos na somatória geral.

CAPÍTULO 7 – DA PREMIAÇÃO

Art. 18º – O autor (a) ou a equipe autora do Projeto de app classificado em 1º lugar receberá o prêmio no valor de R$10.000,00 (dez mil reais) em dinheiro, não sendo convertido em qualquer outra forma de recebimento do prêmio.
Art. 19º – Todos os participantes do Concurso que entregarem um Projeto de app válido, obedecendo à estrutura definida no art.
20º, poderão solicitar ao Mucca um certificado de participação até dia 16/12/2016. O certificado deverá ser solicitado pelo e-mail: [email protected]

CAPÍTULO 8 – DA METODOLOGIA

Art. 20º – O Projeto de app deverá ser elaborado utilizando a estrutura apresentada a seguir. Será disponibilizado no ambiente do Concurso www.shoes4you.com.br/appchallenge um link com o Modelo de Projeto de app. Este link será disponibilizado para os participantes a partir do dia 19/10/2015 para a elaboração do projeto. Este modelo obedece aos itens deste regulamento. Após concluído o projeto, dentro do Modelo de Projeto de app, você deverá salvá-lo em PDF e publicá-lo dentro do Ambiente do Concurso, no menu “Inscrições”.

Parágrafo Terceiro: o envio do Projeto de app deverá ser feito no ato da inscrição.

Art. 21º – Os projetos de app entregues fora da estrutura proposta neste regulamento, não serão avaliados.
Art. 22º – O Projeto de app pode ser feito em grupo ou individualmente e deverá ser redigido na língua portuguesa.

CAPÍTULO 9 – DA DIVULGAÇÃO DOS RESULTADOS

Art. 23º – Os finalistas do AppChallenge serão informados pelo Mucca, por meio eletrônico (e-mail) ou telefone. As informações também serão divulgadas no site oficial no dia 23/05/2016 à partir das 15h.
Art. 24º – O vencedor (a) ou a equipe vencedora do AppChallenge será informado pelo Mucca, por meio eletrônico (e-mail) ou telefone. O resultado também será divulgado no site oficial no dia 06/06/2016 à partir das 15h.
Art. 25º – Será reservado ao Mucca o direito de divulgar os nomes dos vencedores e de seus respectivos Projetos de app em veículos de comunicação, universidades, seminários e outros eventos.

CAPÍTULO 10 – DAS CONDIÇÕES DE ELIMINAÇÃO

Art. 26º – Será eliminado o aluno que:
a) Não obedecer a estrutura mínima exigida para elaboração do Projeto de app, conforme especificado no art. 20º;
b) Não estiver devidamente matriculado em instituição de ensino superior no ato da inscrição;
Concurso;
d) Enviar o Projeto de app fora do prazo preestabelecido;
e) Enviar o Projeto de app em formato diferente de PDF;
f) Entregar o Projeto de app fora do padrão, conforme especificado no Capítulo 8 deste Regulamento e seus Anexos.
Art. 27º – Em qualquer caso de eliminação, o aluno com colocação imediatamente posterior assumirá sua posição.

CAPÍTULO 11 – DAS CONSIDERAÇÕES FINAIS

Art. 28º – Somente serão consideradas as inscrições que estiverem em estrita conformidade com as normas estabelecidas neste Regulamento.
Art. 39º – O Projeto de app recebido, bem como a documentação exigida para os finalistas, não será devolvido.
Art. 30º – Este Regulamento será amplamente divulgado junto às universidades brasileiras, imprensa e site do Concurso.
Art. 31º – Casos omissos, dúvidas, divergências ou situações não previstas neste Regulamento serão resolvidos pela Coordenação do Concurso.

Curitiba, 15 de Outubro de 2015.

MUCCA

Mucca

App Challenge 2016

Seu app pode mudar o mundo

Tem uma ideia de app para melhorar a sociedade? Que tal mostrar pra gente? O App Challege é o concurso para estudantes universitários que vai premiar a melhor ideia, com um saco de dinheiro. (veja o regulamento)

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Por que participar afinal de contas?

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Como funciona?

O App Challenge vai premiar a melhor ideia. Não é necessário desenvolver o app, apenas enviar a ideia e uma tela.
Veja o regulamento.

Julgamento

julgamento

(20/04/2016 à 20/05/2016)

Premiação

premiação

16/06/2016 à partir das 15h.

Agenda

  • 1 Início das inscrições
    a partir de 19/10/2015
  • 2 Fim das inscrições
    a partir de 19/04/2016
  • 3 período de julgamento
    20/04/2016 à 20/05/2016
  • 4 divulgação dos finalistas
    23/05/2016 à partir das 15h.
  • 5 divulgação da ideia vencedora
    16/06/2016 à partir das 15h.

Parabéns ao vencedor



1º lugar - Belagro

Ana Carolina Brandão, Luiz Eduardo de Freitas Xavier - UFOP

2º Thiago Zuquinali Projeto Agrupa UNIOESTE
3º Ceres Schneider da Silva Projeto Enlarge PUC-PR
4º José Gleison de Oliveira Costa Projeto Tomada Coletiva UNIFOR
5º Thiago Guimarães Santa Rosa Projeto Drivers UNIT

Instituições que incentivam seus alunos a participarem

  • UFMG
  • UFMT
  • UFOP
  • UEMS
  • UFG
  • ufscar
  • UFLA
  • Santa Cruz
  • Univali
  • Mackenzie
  • UTFPR
  • UFSC
  • UNISC
  • USP
  • UEM
  • uenf
  • UNEB
  • ung
  • ufms
  • ufrgs
  • ucsal
  • unesp
  • ufam
  • univap
  • ufjf
  • uerj
  • spei
  • unisa
  • unb
  • anhembi
  • UFAL
  • logoIF
  • ufpa

Dúvidas? [email protected]