CAPÍTULO 1 – DOS OBJETIVOS
Art. 1º – O AppChallenge - Seu app pode mudar o mundo tem como objetivos principais:
Fomentar no ambiente acadêmico a reflexão e o debate sobre os problemas atuais que permeiam a sociedade;
Estimular o surgimento de ideias e soluções que beneficiem toda a comunidade;
Utilizar a tecnologia como ferramenta para o desenvolvimento social;
Incentivar o espírito de inovação no público universitário.
CAPÍTULO 2 – DO PÚBLICO-ALVO
Art. 2º – O AppChallenge - Seu app pode mudar o mundo é uma competição para estudantes universitários brasileiros dos cursos superiores de graduação ou formação tecnológica, presencial, semi-presencial ou a distância, efetivamente matriculados no ano de 2015 em qualquer uma das instituições de ensino superior credenciadas pelo MEC.
CAPÍTULO 3 – DAS INSCRIÇÕES
Art. 3º – As inscrições serão realizadas exclusivamente pela internet, no período de 19/10/2015 à 19/04/2016. O endereço eletrônico para efetuar a inscrição é www.shoes4you.com.br/appchallenge, no menu “Inscreva-se”.
Art. 4º – A inscrição no AppChallenge é de total responsabilidade do alunos participantes, sendo individual ou em grupo e intransferível.
Parágrafo Único: Após finalizar a inscrição, o aluno responsável receberá um e-mail de confirmação.
Art. 5º – Não serão aceitas inscrições de funcionários e estagiários do Mucca.
Art. 6º – A inscrição no Concurso implicará a total aceitação do presente Regulamento.
CAPÍTULO 4 – DOS PRAZOS E ENTREGAS
Art. 7º – Os prazos do AppChallenge - Seu app pode mudar o mundo estão dispostos na tabela abaixo:
1. Período para realização da inscrição
19/10/2015 à 19/04/2016
2. Período de avaliação dos projetos pela Comissão julgadora
20/04/2016 à 20/05/2016
4. Divulgação dos 5 finalistas
23/05/2016 à partir das 15h.
7. Divulgação dos vencedores
16/06/2016 à partir das 15h.
Parágrafo Único: As datas acima poderão sofrer alterações. Caso isso ocorra, as novas datas serão divulgadas com antecedência.
Art. 8º – O participante deverá encaminhar, juntamente com o Projeto de app (conforme estrutura definida no art. 20º), a seguinte documentação obrigatória:
a) Declaração carimbada e assinada pela instituição de ensino, atestando que o aluno encontrava-se devidamente matriculado no ato da inscrição no Concurso;
b) Cópia de um documento de identificação contendo foto;
Art. 9º – O Projeto do App, juntamente com a documentação obrigatória, deverá ser enviado pelo ambiente virtual do Projeto de app, disponível em www.shoes4you.com.br/appchallenge, impreterivelmente, até às 23h59min (horário de Brasília) do dia 19/04/2016.
Parágrafo Primeiro: Será permitido o envio uma única vez. Após o envio, o aluno não poderá realizar alterações no documento.
Parágrafo Segundo: O arquivo deverá ser salvo em formato PDF e o tamanho total do arquivo não poderá exceder 10MB.
Art. 10º – Para o recebimento dos Projetos de app será considerado o horário do servidor onde está hospedado o sistema do Concurso do Mucca (horário de Brasília).
Art. 11º – O Mucca não se responsabiliza por eventuais problemas técnicos que ocorram durante o envio do Projeto de app, bem como congestionamento do site e outros problemas de natureza exclusivamente tecnológica.
CAPÍTULO 5 – DA COMISSÃO JULGADORA
Art. 12º – A Comissão julgadora será definida pelo Mucca.
Art. 13º– A Comissão julgadora será constituída por consultores com experiência nas áreas de tecnologia, planejamento e administração de micro e pequenas empresas, marketing digital e design gráfico.
Art.14º – Os membros integrantes da Comissão julgadora assumem, automaticamente, o compromisso ético de sigilo em relação às informações que chegarem ao seu conhecimento.
Art. 15º – A Comissão julgadora será soberana em suas decisões, sendo o seu julgamento definitivo, não cabendo recursos ou apelação em hipótese alguma.
CAPÍTULO 6 – DA AVALIAÇÃO
Art. 16º – Os Projetos de app serão analisados e avaliados pela Comissão julgadora, mediante os seguintes critérios:
a) Viabilidade econômico-financeira;
b) Aplicabilidade;
c) Consistência das informações e dos dados coletados;
d) Criatividade e inovação.
Art. 17º – Os membros integrantes da Comissão julgadora avaliarão o Projeto de app compilando a somatória de um ranking de pontuação para cada item avaliado, conforme tabela abaixo.
CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO
PONTUAÇÃO
Aplicabilidade
30 pontos
Viabilidade econômico-financeira
30 pontos
Consistência das informações e dados coletados
20 pontos
Criatividade e Inovação
20 pontos
Parágrafo Único: Serão finalistas os cinco (5) Projetos de app que obtiverem maior número de pontos na somatória geral.
CAPÍTULO 7 – DA PREMIAÇÃO
Art. 18º – O autor (a) ou a equipe autora do Projeto de app classificado em 1º lugar receberá o prêmio no valor de R$10.000,00 (dez mil reais) em dinheiro, não sendo convertido em qualquer outra forma de recebimento do prêmio.
Art. 19º – Todos os participantes do Concurso que entregarem um Projeto de app válido, obedecendo à estrutura definida no art.
20º, poderão solicitar ao Mucca um certificado de participação até dia 16/12/2016. O certificado deverá ser solicitado pelo e-mail: [email protected]
CAPÍTULO 8 – DA METODOLOGIA
Art. 20º – O Projeto de app deverá ser elaborado utilizando a estrutura apresentada a seguir. Será disponibilizado no ambiente do Concurso www.shoes4you.com.br/appchallenge um link com o Modelo de Projeto de app. Este link será disponibilizado para os participantes a partir do dia 19/10/2015 para a elaboração do projeto. Este modelo obedece aos itens deste regulamento. Após concluído o projeto, dentro do Modelo de Projeto de app, você deverá salvá-lo em PDF e publicá-lo dentro do Ambiente do Concurso, no menu “Inscrições”.
Parágrafo Terceiro: o envio do Projeto de app deverá ser feito no ato da inscrição.
Art. 21º – Os projetos de app entregues fora da estrutura proposta neste regulamento, não serão avaliados.
Art. 22º – O Projeto de app pode ser feito em grupo ou individualmente e deverá ser redigido na língua portuguesa.
CAPÍTULO 9 – DA DIVULGAÇÃO DOS RESULTADOS
Art. 23º – Os finalistas do AppChallenge serão informados pelo Mucca, por meio eletrônico (e-mail) ou telefone. As informações também serão divulgadas no site oficial no dia 23/05/2016 à partir das 15h.
Art. 24º – O vencedor (a) ou a equipe vencedora do AppChallenge será informado pelo Mucca, por meio eletrônico (e-mail) ou telefone. O resultado também será divulgado no site oficial no dia 06/06/2016 à partir das 15h.
Art. 25º – Será reservado ao Mucca o direito de divulgar os nomes dos vencedores e de seus respectivos Projetos de app em veículos de comunicação, universidades, seminários e outros eventos.
CAPÍTULO 10 – DAS CONDIÇÕES DE ELIMINAÇÃO
Art. 26º – Será eliminado o aluno que:
a) Não obedecer a estrutura mínima exigida para elaboração do Projeto de app, conforme especificado no art. 20º;
b) Não estiver devidamente matriculado em instituição de ensino superior no ato da inscrição;
Concurso;
d) Enviar o Projeto de app fora do prazo preestabelecido;
e) Enviar o Projeto de app em formato diferente de PDF;
f) Entregar o Projeto de app fora do padrão, conforme especificado no Capítulo 8 deste Regulamento e seus Anexos.
Art. 27º – Em qualquer caso de eliminação, o aluno com colocação imediatamente posterior assumirá sua posição.
CAPÍTULO 11 – DAS CONSIDERAÇÕES FINAIS
Art. 28º – Somente serão consideradas as inscrições que estiverem em estrita conformidade com as normas estabelecidas neste Regulamento.
Art. 39º – O Projeto de app recebido, bem como a documentação exigida para os finalistas, não será devolvido.
Art. 30º – Este Regulamento será amplamente divulgado junto às universidades brasileiras, imprensa e site do Concurso.
Art. 31º – Casos omissos, dúvidas, divergências ou situações não previstas neste Regulamento serão resolvidos pela Coordenação do Concurso.
Curitiba, 15 de Outubro de 2015.
MUCCA