PhotoChallenge 2017

Empoderamento Feminino

O PhotoChallenge 2017 - "Empoderamento Feminino" tem como objetivos principais: Fomentar, no ambiente acadêmico, a reflexão e o debate acerca dos problemas relacionados às desigualdades de gêneros; Estimular a criatividade e o surgimento de ideias que tragam benefícios para os problemas enfrentados pelas mulheres na sociedade; Utilizar a fotografia como estímulo para debater os problemas da desigualdade entre os gêneros.

2. DO PÚBLICO-ALVO

2.1. O PhotoChallenge 2017 - “Empoderamento Feminino" é uma competição voltada para estudantes universitários brasileiros dos cursos superiores de graduação e pós-graduação, presencial, semi-presencial ou a distância, efetivamente matriculados no ano de 2017, em qualquer uma das instituições de ensino superior credenciadas pelo MEC.

3. DAS INSCRIÇÕES

3.1. As inscrições devem ser realizadas exclusivamente pela internet, no período de 01/03/2017 à 30/06/2017. O endereço eletrônico para efetuar a inscrição é www.muccashop.com.br/photochallenge2017, no menu “Inscreva-se”;

3.2. A inscrição no PhotoChallenge 2017 é de total responsabilidade do candidato, sendo individual ou em grupo e intransferível; Parágrafo Único: Após finalizar a inscrição, o aluno responsável receberá um e-mail de confirmação.

3.2.1 Para as inscrições em grupo, todos os integrantes da equipe deverão estar devidamente matriculados em uma das instituições de ensino superior credenciadas pelo MEC.

3.3. Não serão aceitas inscrições de funcionários ou estagiários do Mucca;

3.4. A inscrição no Concurso implicará na total aceitação do presente Regulamento.

4. DOS PRAZOS

4.1. Período para a realização da inscrição: 01/03/2017 à 30/06/2017;

4.2. Período de avaliação dos projetos pela comissão julgadora: 01/07/2017 à 10/07/2017;

4.3. Divulgação da FOTO vencedora: 31/07/2017 à partir das 15h.

Parágrafo Único: As datas acima poderão sofrer alterações. Caso isso ocorra, as novas datas serão divulgadas com antecedência.

5. DAS ENTREGAS

5.1. O participante deverá encaminhar, juntamente com a FOTO (conforme estrutura definida no parágrafo 5.4), um texto descritivo com no máximo 400 caracteres, e a seguinte documentação obrigatória:

5.1.1. Declaração carimbada e assinada pela instituição de ensino, atestando que o aluno encontrava-se devidamente matriculado no ato da inscrição no Concurso;

5.1.2. Cópia de um documento de identificação contendo foto;

5.2. A inscrição e a FOTO, juntamente com a documentação obrigatória, deverão ser enviadas pelo ambiente virtual do PhotoChallenge, disponível em www.muccashop.com.br/photochallenge2017, impreterivelmente, até às 23h59min (horário de Brasília) do dia 30/06/2017;

5.3. Será permitido o envio uma única vez. Após o envio, o aluno não poderá realizar alterações no documento;

5.4. O envio da FOTO deverá ser feito no ato da inscrição;

5.4.1. A FOTO entregue fora do tema proposto neste regulamento não será avaliada;

5.4.2. A FOTO pode ser feita em grupo ou individualmente e a inscrição/defesa deverá ser redigida na língua portuguesa;

5.4.3. A FOTO deverá ser salva em formato .JPG, nas dimensões máximas de 1250px X 820px (landscape) ou 820px X 1250px (portrait), e o tamanho total do arquivo .JPG não poderá exceder 10MB;

5.4.4. Serão aceitos tratamentos de imagem e manipulação. Mas o produto final deve manter o aspecto de fotografia, não sendo aceitas ilustrações;

5.5. Para o recebimento da PEÇA será considerado o horário do servidor onde está hospedado o sistema do Concurso do Mucca (horário de Brasília);

5.6. O Mucca não se responsabiliza por eventuais problemas técnicos que ocorram durante o envio da FOTO, bem como congestionamento do site e outros problemas de natureza exclusivamente tecnológica;

5.7. As fotografias enviadas deverão ser de autoria do próprio participante e não poderão conter referência à pedofilia, pornografia, palavras, gestos e imagens obscenas ou que incitem a violência, contrárias aos princípios morais e éticos, palavras de baixo calão, palavrões ou ofensas ao nome, a moral e a honra de qualquer pessoa;

5.7.1 Da mesma forma, serão automaticamente desclassificadas as fotografias que fizerem referências desonrosas a pessoas, locais, obras culturais ou quaisquer outras obras protegidas por direitos autorais;

5.7.2. Igualmente, as fotografias que demonstrarem qualquer tipo de discriminação por conta de religião, política, cor, sexo, nacionalidade ou origem étnica, serão imediatamente desclassificadas deste Concurso;

5.7.3. As fotografias que envolverem terceiros, que não o participante, pressupõe que este providenciou a devida autorização de uso, não sendo a empresa Promotora responsável por este uso e/ou citação;

5.7.4. Os participantes serão excluídos automaticamente da Promoção em caso de fraude comprovada, podendo responder por crime de falsidade ideológica ou documental. Para efeito deste item, considera-se fraude a participação de pessoas não elegíveis conforme critérios estabelecidos neste regulamento;

5.8. Em momento algum a Promotora poderá ser responsabilizada por participações atrasadas, enviadas erroneamente, incorretas, inválidas ou imprecisas por parte dos participantes, sendo tais causas, motivo de sua exclusão desta Promoção;

5.8.1 Da mesma forma, a Promotora não se responsabilizará pelas participações que não forem concluídas por problemas nos computadores, servidores, linhas telefônicas ou em provedores de acessos dos usuários ou, ainda, por falta de energia elétrica no local de acesso do usuário, sem exclusão das demais situações previstas no ordenamento jurídico, eximindo-se, por conseguinte, de qualquer responsabilidade proveniente de tais fatos.

5.9. É permitida a inscrição de somente uma foto por participante. A partir da segunda, serão todas automaticamente desqualificadas.

6. DA COMISSÃO

6.1. A Comissão julgadora será definida pelo Mucca;

6.2. A Comissão julgadora será constituída por consultores com experiência nas áreas de fotografia, jornalismo e especialistas no tema abordado;

6.3. Os membros integrantes da Comissão julgadora assumem, automaticamente, o compromisso ético de sigilo em relação às informações que chegarem ao seu conhecimento;

6.4. A Comissão julgadora será soberana em suas decisões, sendo o seu julgamento definitivo, não cabendo recursos ou apelação em hipótese alguma.

7. DA AVALIAÇÃO

7.1. A FOTO inscrita será analisada e avaliada pela Comissão julgadora, mediante os seguintes critérios:

7.1.1. Criatividade;

7.1.2. Qualidade Técnica;

7.1.3. Tema;

7.1.4. Inovação;

7.1.5. Os membros integrantes da Comissão julgadora avaliarão a FOTO compilando a somatória de um ranking de pontuação para cada item avaliado, conforme tabela abaixo;

8. CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO

PONTUAÇÃO

Criatividade: 30 pontos;

Qualidade técnica: 20 pontos;

Tema: 30 pontos;

Inovação: 20;

8.1. A foto vencedora será aquela que obtiver o maior número de pontos na somatória geral. Em caso de empate, vence a foto que tiver sido inscrita primeiro.

9. DA PREMIAÇÃO

9.1.O valor total do prêmio será de R$10.000 (dez mil reais). O autor (a) ou a equipe autora da FOTO classificada em 1º lugar receberá o prêmio no valor de R$5.000,00 (cinco mil reais) em dinheiro, e a ONG escolhida por ele receberá também o valor de R$5.000,00 (cinco mil reais) em dinheiro, não sendo convertido em qualquer outra forma de recebimento do prêmio;

9.2. Todos os participantes do Concurso que entregarem uma foto válida, obedecendo à estrutura definida no art.5. deste regulamento poderão solicitar ao Mucca um certificado de participação até dia 31/07/2017. O certificado deverá ser solicitado pelo e-mail: [email protected]

9.4. O prêmio será entregue via depósito em conta corrente, sendo as informações bancárias fornecidas de inteira responsabilidade do ganhador;

9.5. O ganhador tem o prazo de 30 dias para requerer o prêmio. Do contrário, a premiação será concedida ao segundo melhor colocado, e assim sucessivamente.

10. DA DIVULGAÇÃO DOS RESULTADOS

10.1. O vencedor do PhotoChallenge 2017 será informado pelo Mucca, por meio eletrônico (e-mail) ou telefone. As informações também serão divulgadas no site oficial no dia 15/07/2017 a partir das 15h;

10.2. Será reservado o ao Mucca o direito de divulgar o nome do vencedor e de sua respectiva FOTO em veículos de comunicação, universidades, seminários e outros eventos.

11. DAS CONSIDERAÇÕES FINAIS

11.1. Somente serão consideradas as inscrições que estiverem em estrita conformidade com as normas estabelecidas neste Regulamento;

11.2. Este Regulamento será amplamente divulgado junto às universidades brasileiras, imprensa e site do Concurso;

11.3. Casos omissos, dúvidas, divergências ou situações não previstas neste Regulamento serão resolvidos pela Coordenação do Concurso.



Curitiba, 01 de Fevereiro de 2017.
MUCCA